Livro selecionado: "A Gênese"

ÍNDICE

A Tempestade Amainada

45. Um dia, estando sobre um barco com seus discípulos, disse-lhes: Passemos à outra margem do lago. E, pois, partiram.

E enquanto passavam, ele adormeceu. _ Então um grande turbilhão de vento veio de súbito abater-se sobre o lago, de modo que seu barco se enchia de água, e eles estavam em perigo. Aproximaram-se dele, e o despertaram, dizendo-lhe: Mestre, nós perecemos. Jesus, levantando-se, falou com ameaça às ondas agitadas, e elas se amainaram, e fez-se uma grande calma. _ Então ele lhes disse: Onde, pois, está vossa fé? Porém, eles, cheios de medo e de admiração, diziam uns aos outros: Quem é pois este, que ordena desta maneira às ondas e aos ventos, e eles lhes obedecem? (S. Lucas, cap. VIII, vers. de 22 a 25).

46. Ainda não conhecemos bastante os segredos da Natureza, para afirmar se há ou não, inteligências ocultas que presidem à ação dos elementos. Na hipótese afirmativa, o fenômeno em questão poderia ser o resultado de um ato de autoridade sobre essas mesmas inteligências, e provaria um poder que a nenhum homem é dado exercer.

Em todo o caso, Jesus, dormindo tranqüilamente durante a tempestade, atesta uma segurança que pode se explicar pelo fato de que seu Espírito via que não havia perigo algum, e que a tempestade iria amainar-se.

Copyright 2004 - LAKE - Livraria Allan Kardec Editora
(Instituição Filantrópica) Todos os Direitos Reservados